segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Atividades Ambientais - Parceria Usina Santa Isabel (13/08/2014)

No dia 13 de agosto os alunos do período da manhã do Projeto “Aperfeiçoamento Pedagógico” da EMEF “Francisco Álvares Florence” estiveram na Usina Santa Isabel para a realização de atividade ambiental: a primeira parte da atividade consistiu na visita ao viveiro de mudas, onde os alunos foram orientados sobre como se dá o plantio de sementes e o manejo correto para o bom desenvolvimento das mudas sendo instruídos sobre as diversas etapas para a sua produção - desde a quebra de dormência da semente, o papel da água no seu desenvolvimento, fase de adaptação até o plantio das mudas no campo. Fizeram também o transplante de mudas de tubetes pequenos para maiores.
Em seguida os alunos foram direcionados ao reflorestamento localizado na entrada da usina, onde puderam visualizar o alinhamento verificado em áreas de reflorestamento e foram instruídos sobre a importância da manutenção de áreas verdes, em especial para a preservação dos cursos d’água. Por fim, foi realizada uma visita pelo setor industrial da usina, conhecendo os processos da fabricação do açúcar e do álcool, e da geração de energia.
Tal atividade foi uma parceria entre Diretoria Municipal de Educação e Cultura, Usina Santa Isabel e Centro de Educação "Walter de Biasi Filho". 
Nossos agradecimentos aos profissionais da Usina Santa Isabel que nos receberam, Ricardo Cavalini e Luis Henrique.




Confira o álbum completo em nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Elisabete, Ricardo Cavalini e Luis Henrique, muito obrigada por tudo, os alunos ficaram encantados com tudo e me disseram que foi o melhor passeio da vida deles.Obrigada, beijos!!!

    ResponderExcluir